Resenha: Não se apega, não – Isabela Freitas 

 

*foto minha 

Título: Não se apega, não. 

Autora: Isabela Freitas 

Editora: Editora Intrínseca 

Páginas: 254

Capa: 5 estrelas 

Classificação: 5 estrelas 

Oiii! Caramba, durante todo esse tempo sem aparecer aqui fiquei morrendo de saudades de escrever, sério! Agora pretendo voltar, mas sem jurar dias de posts, quero postar sempre que possível mais somente quando eu estiver bem, sabe? 

Eu acho que eu li o livro no momento certo, principalmente pelas coisas que estou passando ultimamente. O livro vai contar a história da Isabela, (sim, a Isabela autora do livro, e gostei bastante disso, porque você acaba ficando mais próximo da autora) no livro ela acabou de terminar seu namoro, e entre várias histórias tristes, engraçadas e desastrosas, ela vai contando tudo e também dá algumas lições de vida que ela já aprendeu. O livro é curto e da pra ler em um dia, o que é bom, porque dependendo do que você ler, em certo momento, você vai levar algumas coisas de ensinamento. 

À medida que eu ia lendo o livro, ia me comunicando com a personagem, não sei se é só mania isso, mais sempre que alguma personagem toma uma decisão eu fico pensando tipo: “Como assim você fez isso ?”, ou “Até que enfim fez alguma coisa que presta aqui né!?” E nesse livro não foi diferente, tinha horas em que eu queria chegar nela e dar um soco no meio da cara dela, em outras já queria abraçar ela com toda a força que eu tinha e falar que eu amava ela demais. E as vezes até me surpreendia por pensar o mesmo que ela, ou ter uma atitude igual a dela. 

Não se apega, não, foi um livro que me fez pensar bastante sobre algumas atitudes que tomei e que estou prestes a tomar. Às vezes a gente se dedica demais por alguma coisa que no fim, a gente sabe que não vai dar certo, que não vai levar em nada, mais a gente continua se dedicando, pois a gente sonha que aquilo dê certo, e que você seja feliz, mas poucas vezes isso acontece.

Eu gostei bastante do livro e das histórias que se passam nele, de como ela às vezes resolvia as coisas, de como ela se importava com pequenos detalhes… 

 Sobre a autora

  
A Isa (ou Isabela, como preferirem), tem 24 anos, nasceu no dia 8 de dezembro (de 1990). É brasileira. É viciada em livros, músicas, séries e pessoas. Tem quatro gatos e uma cachorrinha (todos de rua). Ela mora em Juiz de Fora, em Minas Gerais. 

Ela já tem dois livros publicados, o Não se apega, não, e o Não se iluda, não, que ela lançou esse ano. 

Um pensamento sobre “Resenha: Não se apega, não – Isabela Freitas 

Deixe um comentário

