Resenha: Para todos os garotos que já amei – Jenny Han 

  

Título: Para todos os garotos que já amei 

Autora: Jenny Han 

Editora: Intrínseca  

Páginas: 320 

Classificação: 5 estrelas 

Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou – cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. 

Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Sabe aquele livro que é de uma leitura rápida, leve e agradável ? É o Para todos os garotos que já amei. Uma das coisas que mais gostei nele, foi a escrita da autora, e o fato dos capítulos não serem longos, em todas as 320 páginas, o livro possui 72 capítulos, o que faz com que os capítulos sejam rápidos e a leitura seja mais rápida ainda. 

Juro que pensei que quando fosse ler, só iria ter crônicas e as cartas que a Lara Jean escreve, e o choro dela de não ter o amor correspondido mais me surpreendi. 

Lara Jean tem uma caixa azul-petróleo que ganhou da sua mãe, que já faleceu, onde guarda todas as cartas que escreveu para todos os garotos que já amou, mas não uma carta durante todo o tempo que amou a pessoa, uma carta de ‘despedida’, quando ela não amava mais certa pessoa. 

Certa vez, essas cartas são enviadas para os destinatários, que de certo modo, quando isso acontece, já dá meio que pra perceber quem enviou, mais isso é revelado somente no final do livro. Josh, um dos participantes da vida amorosa dela, namora a irmã mais velha dela (Lara Jean nunca namorou), e é vizinho dela, Peter, outro amor dela, era um dos melhores amigos dela, e terminou o namoro com Gen, que também era uma das melhores amigas dela. A história vai passar entre eles (e a família e amigos deles também). Peter ainda pensa que ama Gen, e Lara Jean pensa que ainda ama Josh, então eles decidem o que ? Inventar um namoro, para Gen sentir ciúmes de Peter e voltar a namorar ele, e pra Josh sentir ciúmes da Lara Jean e namorar ela, mas muitas coisas acontecem durante isso. 

Sim, o mais provável acontece, mas no final do livro acontece uma coisa que não era provável e que muda um pouco o final da história. 

Recomendo muito o livro, principalmente pra quem está iniciando a jornada na leitura agora, porque eu não achei o livro um livro grande, e a história é super leve e rápida, o que torna a leitura muito boa. 

Continuação 

O livro sim, tem continuação, porém, não foi traduzido ainda. A editoria Intrínseca falou que ele vai ser traduzido e publicado no primeiro semestre de 2016. Eles ainda não falaram nada sobre a capa brasileira (não que eu fiquei sabendo pelas pesquisas que fiz), mas a original é assim: 

 

  O título com tradução livre fica: P.S.: Eu ainda amo você. 

Autora 

  

“Jenny Han nasceu e foi criada em Richmond, Virginia. Ela foi para a faculdade na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill e ela passou a pós-graduação na New School em Nova York, onde ela recebeu seu MFA em escrever para crianças. Ela vive em Brooklyn e trabalha a tempo parcial em uma biblioteca escolar no Upper West Side.” 

Os títulos publicados por Jenny até hoje foram: 

– The summer i turned pretty (O verão que mudou a minha vida) 

– It’s not summer without you (Sem você não é verão) 

– We’ll always have summer (Sempre teremos o verão) 

– Burn for Burn (olho por olho) 

– Fire with Fire (Dente por dente) 

– My true love gave to me (O presente do meu grande amor) 

– Demigods and monters (Semideuses e monstros) 

– To all the boy’s I’ve loved before (Para todos os garotos que já amei)

– Shug (ainda não foi traduzido) 

– Ashes to Ashes (ainda não foi traduzido) 

– P.S. I still love you (ainda não foi traduzido) 

Espero que tenham gostado, você já leu algum livro desta autora ? Beijos e até o próximo. 

Anúncios

6 pensamentos sobre “Resenha: Para todos os garotos que já amei – Jenny Han 

  1. Segunda agora vou as compras de novos livros e este com toda certeza já entrou. Sou apaixonada por clichês cheio de reviravoltas e um namoro falso que resulta em outro amor é um grande clichê, mas ai rola outra coisa e tudo muda, não é? Então… clichê é bom, mas um final surpreendente é melhor ainda.

    Ps: Gostei demais no seu blog! E com toda certeza vou voltar.

    Beijos da Day.

    Curtir

  2. Pingback: Como está indo – Maratona literária de inverno 2015  | Carol até o fim

  3. Pingback: Wishlist Livros – Blogagem coletiva  | Carol até o fim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s