[642 coisas] Afinal, o que é amor ? 

  

Eu sei que um dia vou ver que tudo o que eu fiz só serviu pra me ensinar alguma coisa, e nesse momento vou estar com a pessoa que amo ao meu lado. Vamos estar sentadas, conversando, quando de repente me lembrarei de todas as pessoas que jurava ser meu amor e que não eram, e ver que somente agora encontrei a felicidade, somente agora sei o que é o amor. Somente agora sinto todo aquele arrepio quando ouço o nome da pessoa, tipo aqueles livros, que você pensa que a história só acontece lá, não, a única coisa que falta é o amor verdadeiro. O amor de fazer tudo por uma pessoa, de querer ver a felicidade dela primeiro, porque é a felicidade dela que trás a sua, e depender da felicidade dela pra tua! Amar é quando você sente um frio na barriga ao tocar na pessoa. Quando uma simples mensagem se torna enorme. Quando um simples abraço afasta todos problemas da tua vida. Quando a única certeza na vida que você quer é ficar com ele até ser velhinha, até um ajudar o outro a se levantar, ou até um ajudar a ouvir e o outro a enxergar! Acho que ‘eu te amo’ são frases ditas muito cedo. Você não ama só uma pessoa porque acha ela bonita, ou porque a voz dela é boa, ou porque ele é bom de beijo ou bom na cama, não é por isso que você ama uma pessoa. Você ama uma pessoa pela pessoa que ela te faz ser, pela pessoa que ela te faz sentir, pelo frio na barriga que sente ao falar com ela, pelo sorriso que sai instantaneamente da tua boca quando ele olha para você. 

São gestos simples que mostram o amor.  

Não é um urso maior que você com uma cesta de chocolate enorme que vai demonstrar o que a pessoa sente por você, não é uma festa surpresa super chique com tudo o que você não tem dinheiro pra pagar que vai demonstrar o que a pessoa sente por você, não é um buquê de rosas vermelhas enorme que vai demonstrar o que a pessoa sente por você, muito pelo contrário. O que vai mostrar o que a pessoa sente por você, é o tempo que ela vai passar com você te ajudando nos momentos de dificuldade, as coisas simples que a pessoa vai fazer pra ver apenas um sorriso no teu rosto porque isso pra elas, já é ter um prêmio! O prêmio da pessoa mais sortuda no mundo! 

Talvez amar seja finalmente depois de tanto tempo, encontrar as coisas simples da vida e da pessoa, e aproveitar isso. Amar não é dinheiro, beleza ou presentes caros. Amar é a pessoa demonstrar carinho, educação, e todas aquelas coisas que quando a mãe ensina, quando a gente é criança, a gente pensa ser bobagem.

O amor não vai chegar no início de nossas vidas, muito pelo contrário, o amor vai chegar muito depois, quando você já estiver amadurecido, pois talvez, todo o seu amadurecimento até agora, pode não ter sido o suficiente. 

O amor chega na hora certa. 

Esse é mais um item do projeto 642 coisas sobre a qual escrever, e esse é o item 104 (O que você sente sobre o “amor” ultimamente?) 

Anúncios

2 pensamentos sobre “[642 coisas] Afinal, o que é amor ? 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s