Maratona literária de inverno 2015 + TBR 

  
Oii! Hoje eu vim aqui pra contar uma super novidade para vocês. O Victor, do canal Geek Freak, aquele que também planejou a Maratona 24 horas x2, que participei, costuma fazer uma maratona literária todas as férias, e dessa vez eu vou participar o/. 

Não é uma maratona simples, como você pode pensar, uma maratona 24 horas, ela dura um mês inteiro (4 semanas). Isso mesmo, haha. Nessa maratona, você não passa 24 horas intensas todos os dias somente lendo (até porque acho que ninguém iria aguentar isso por muito tempo, hahaha), mas, a sua meta, é ler mais livros do que o que você consegue no mês. A maratona vai ser de 6 de julho a 3 de agosto. 

O Victor também vai fazer sorteios durante a maratona, na página do evento no Facebook e no twitter dele. A maratona também tem Desafios, que são: 

– Um livro com figuras ou ilustrações. 

–  Comece e/ou termine uma série, uma trilogia ou duologia.

– Um livros que algum escolheu por você. 

– Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica. 

– Um livro com a capa azul. 

– Um livro do gênero que você menos leu no ano passado. 

– Um livro que você ganhou. 

– Um livro com mais de 400 páginas. 

E também, tem a TBR temática: 

Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou ficção científica. 

Semana 2: Thriller, suspense e/ou terror. 

Semana 3: YA contemporâneo, romance e/ou drama. 

Semana 4: Livros nacionais. 

Mas, nem os desafios, nem a TBR temática são obrigatórias, você só participa se quiser. Eu não vou participar da TBR temática, e vou participar somente de alguns desafios. 

Se você quer entender melhor, veja o vídeo dele clicando aqui
Se você quiser participar, se inscreva Clicando aqui, e acompanhe tudo na Página do evento e no Twitter. Agora vou mostrar minha TBR, que eu não tirei foto da lombada porque alguns ainda não chegaram :/. 

Minha TBR 

Escolhi 12 livros, mesmo sabendo que posso não conseguir ler todos (espero que consiga) pois do jeito que eu sou, sei que se escolhesse poucos ia ficar entediada com a falta de escolha de livros, então já escolho bastante livros pra não ter desculpa de não ler nenhum do que escolhi pra TBR. 

   

Eu tenho “o menino do pijama listrado” desde o ano passado e não leio por preguiça, então, resolvi ler nessa maratona e espero gostar, a Manu já fez resenha do livro aqui no blog e você pode ver Clicando aqui

A mais pura verdade foi um livro que ouvi falar bastante, e fiquei com uma vontade de ler, então comprei ele e vou ler na maratona. 

Beleza perdida é um livro que quero ler desde fiquei sabendo que lançou aqui no Brasil, mas nunca achava pra comprar, e consegui comprar, e acho essa capa linda ❤️. 
  

Eu fiz resenha de Divergente um dia desses, que você pode ver Clicando aqui, e me apaixonei pelo livro, já comecei a ler Insurgente (e acho que vou terminar antes da maratona começar), e vou terminar de ler a série. Convergente é conhecido por ser o terceiro da série, mas não tinha ouvido muito falar de Quatro, mas ele também faz parte. 
E vou aproveitar pra acabar de ler Amy e o clube dos 27, porque mesmo sendo um livro sobre pessoas que gosto muito, biografias me dão uma certa preguiça (parece que estou lendo algum livro de escola), mas vou conseguir terminar ele. 

  

Sombra do paraíso é um livro que assim que o Victor falou no canal dele fiquei louca pra ler, a história parece ser muito boa. 

Eu li Eleanor e Park da Rainbow e não gostei (fiz resenha no blog da Manu, que você pode ver Clicando aqui), porém, gostei da escrita da Rainbow, a única coisa que não gostei mesmo foi o final, e queria dar mais uma chance pra Rainbow, então quis começar com o livro Anexos. 

E Sob a redoma é o maior livro que já li (na verdade que vou ler), ele possui 960 páginas, mas a história parece ser muito boa, e também tem uma série que eu nunca vi, mas quero ver assim que terminar o livro e conto pra vocês o que achei. 

  

Para todos os garotos que já amei foi lançado a pouco tempo, mas logo assim que lançou e que eu li a sinopse fiquei querendo ler ele, pois parece ser uma história engraçada e fiquei super querendo saber o que acontece no final. 

Comprei quem é você Alasca faz um tempo, mas ainda não li por preguiça também, assim como Cidades de Papel. Vou ler os dois, mas fiquei com muita raiva da minha amiga que me deu um baita spoiler de Quem é você Alasca (o pior que ela podia me dar), e pretendo ver se esqueço pra ler ele (o que vai ser difícil), e cidades de papel quero ler porque não quero ver o filme antes de ler o livro hahaha, e também porque parece ser uma história boa. 

Essa foi a minha TBR, vocês já leram algum desses livros ? 

Não vou abandonar o blog durante a maratona, e vou tentar postar resenha de todos os livros assim que terminar de lê-los, mas não prometo nada. 

Você vai participar ?  Espero conseguir chegar pelo o menos perto da minha meta! ❤️ beijos. 

  • Qualquer dúvida podem deixar nos comentários que respondo. 
Anúncios

28 pensamentos sobre “Maratona literária de inverno 2015 + TBR 

  1. Achei muito legal essa maratona, mas eu não sei se conseguiria eu ia ficar ansiosa e me sentir pressionada klkkk não sirvo pra essas coisas kkk espero que consiga ler os livros que escolheu, ah eu também tenho o “A mais pura verdade” e ainda não li, estou com uns 10 pendentes e não posso comprar mais nenhum rs

    Curtir

  2. Eu tinha visto um desafio de um ano, mas fiquei com medinho de fazer hahaha vou ver se consigo fazer esse, aí é legal porque além de ler eu consigo conteúdo pro youtube também hehehe espero que você consiga ler todos! Vou fazer um post com minha listinha também, espero que você não se importe, porque adorei a ideia hahaha sou louca pra ler anexos, to esperando promoção no submarino *-* haha

    Curtir

  3. Eu considero 12 livros um número ótimo para a TBR da maratona (disse a pessoa que também escolheu esse tanto, haha). Já li alguns da sua lista e outros ouvi falar super bem. O Menino do Pijama Listrado é um dos livros que mais gosto, para não dizer de cara que é um dos meus favoritos (apesar de ser haha). A Mais Pura Verdade minha amiga leu em algumas horas e ela simplesmente não para de falar sobre ele, então acredito que deve ser ótimo também (inclusive, pretendo ler depois da maratona, se tudo der certo). Eu ia terminar a série Divergente, mas acabei escolhendo finalizar Os Instrumentos Mortais. Estava enrolando com ambas por não querer acabar logo, mas acho melhor dar um jeito nisso, ha! Eu sinceramente curti de Eleanor & Park da Rainbow (apesar daquele final ter me deixado com o coração na mão, mas graças a Deus a última frase salvou meu momento de querer matar alguém HAHA), mas Anexos parece ser ótimo e tenho uma amiga que está empurrando ele pra mim também, :D! E os livros do John Green… Bem… Não é só porque eu sou muito fã do cara, mas adoro os livros dele. Esses dois são particularmente meus favoritos dele, mas vejo muita gente discordando. Eu tenho essa teoria que os livros do tio John são aqueles tipo “ame ou não, porque não tem meio termo” haha. Espero que se divirta na sua maratona! Boa sorte pra nós!

    http://www.theblueblog.co.vu/

    Curtir

    • Ainda bem que não tava me achando a louca por escolher 12 livros, haha. O menino do pijama listrado muita gente diz ser o favorito, assim como a Mais pura verdade. E o bom de A mais pura verdade é simplesmente que ele é de leitura rápida e fácil, em um dia já da pra ler ele. Haha, ahh, também não quero que divergente acabe mas ao mesmo tempo não consigo ficar longe da série haha. O único livro do John que li até hoje foi A culpa é das estrelas, e queria ler outros pra ver como era a escrita dele e tals. Boa sorte pra nós! ❤️😊

      Curtir

  4. Que amor a sua TBR, adorei! O menino do pijama listrado é muito bom e dá até uma dózinha no final 😦 Já li os dois do John Green também, mas entre eles prefiro Quem é você alasca, acho que me envolvi mais com a história dele do que Cidades de Papel (acho que fui com muita sede ao pote no segundo e me decepcionei ahaha). Quero muito ler Para todos os garotos que já amei, parece ser ótimo!
    E que coragem a sua colocar Sob a Redoma, esse livro é ENORME!
    Boa sorte pra nós e boa leitura

    armazemideias.com.br

    Curtir

    • Também quero muito ler para todos os garotos que já amei! Acho que ele vai ser um dos últimos (sob a redoma), e não pretendo terminar ele na maratona (porque acho até que vai cansar um pouco), mas pretendo começar ele haha. Ele é muito enorme!
      Acho que também vou gostar mais de Quem é você Alasca, mas não sei ainda!
      Boa sorte 😊

      Curtir

  5. Que máximo, vou tentar fazer isso um dia!
    Bju Bju
    Oi, eu era do mesmo grupo de divulgação do whastapp que vc, mas perdi meu celular. To com numero novo, vc poderia pedir para as meninas me add no grupo? (22)99918-6701
    Bju Bju

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s