TAG: como eu aprendi inglês 

  
Ooii! Sei que muitas meninas tem vontade de aprender inglês, porque também tem um sonho de viajar pra fora do país, e viajar pra fora do país, principalmente para um lugar onde o idioma é inglês, sem saber falar inglês, você vai ficar muito perdida! E, hoje, vim aqui pra responder uma TAG super legal. 

1. Com quantos anos você começou a estudar inglês ? 

Eu comecei a estudar inglês com uns 10 anos (atualmente tenho 12), então já faço inglês a quase 3 anos. 

Sim, não falo inglês de saber tudo, mas se precisar viajar, consigo me comunicar direito, entender o que os outros estão falando, pedir informação etc. 

2. Você aprendeu inglês na escola, no cursinho ou sozinha ? 

Bom, eu aprendo em todos os lugares, mas na escola é o pior. 

As professoras de escola (não todas, mas a maioria) não sabe explicar direito e acaba ensinando a pronúncia de muitas palavras erradas, então, acaba que a pessoa não aprende muito bem. 

Cursos, você acha ótimos, e eu comecei e estudar neles. 

E sozinha também dá muito bem pra estudar inglês (se quiserem faço um post somente sobre isso pra tirar algumas dúvidas de vocês) 

3. Qual foi ou ainda é a sua maior dificuldade em inglês ? 

Não acho uma parte difícil, mas uma das piores, é que no Brasil, por exemplo, a letra a, se pronuncia “a”, já no inglês, a letra a, se pronuncia “ei”, então, no início, isso acaba confundindo um pouco, pois as vezes você lê uma palavra com a, e na hora de escrever se não estiver vendo a palavra pode escrever errado, mas, isso é somente no início. 

4. O que você pensa dos cursinhos que prometem te fazer aprender inglês e ser fluente em um ano ? E dos cursinhos que pra chegar em nível avançado você leva em média 4 anos ? 

Em primeiro lugar, nunca acredite que você vai conseguir falar inglês fluente em somente 1 ano. Principalmente se você tiver 2 a 3 aulas na semana, durante 1 hora. Pense assim: se você fosse criança, e não soubesse nada, você teria somente 1 ano para aprender português, todas as palavras (ou as principais), saber pronunciar, saber escrever…. Você não consegue aprender tudo isso em 1 ano! 

E sobre o nível avançado em 4 anos, também não acredito, as melhores professoras, ainda estudam, por muito tempo. Andei conversando com muitas professoras de inglês (que falam fluentemente e dão aula) e concordo com todas sobre: inglês não é uma coisa de se aprender rápido. Você não vai aprender inglês em 1 ano, pode aprender algumas coisas, mas nunca vai aprender muito a ponto de querer viajar somente com 1 ano de curso. E tudo que é ensinado rápido, acaba passando despercebido. E pense: a pronúncia do inglês, é muito diferente do que a do português, e os ingleses não vão falar devagar somente pra vocês entenderem eles, eles vão falar rápido, do mesmo jeito que eles falam. 

Então eu não acredito em nenhum dos dois. Se você quer falar fluentemente e quer um nível avançado no inglês, precisa se dedicar muito, passar muitos anos estudando! 

5. Com que frequência você fala inglês ? 

Eu procuro falar todo dia, algumas amigas linhas, criaram um grupo no whats, onde a gente não pode falar em português, somente inglês, e temos que mandar áudio e escrever em inglês, então isso ajuda bastante, pois a gente acaba todo dia falando em inglês e aprendendo palavras novas. 

6. Qual é o seu sotaque preferido ? 

Acho que não tenho um preferido, adoro todos! 

7. Você tem algum certificado internacional ? 

Não. 

8. De 0 a 10, quanto você gosta de inglês ? 

9,5 

9. Você já estudou inglês em outro país ? Qual ? 

Ainda não, mas tenho muita vontade de estudar fora! 

10. Na sua opinião inglês é fácil ou difícil ? Por que ? 

Eu acho fácil, mas não é aquele fácil que não é difícil, da pra entender ? Ele é como se fosse meio termo, nem tão fácil mas não é tão difícil. 

11. Você já pagou algum mico por não ter entendido nada ou por não saber se comunicar ? Conte pelo o menos 1. 

Mico mesmo não, mas já passei muitos apertos, mas nada que um dicionário e uma boa pessoa que fale inglês ajude! Hahaha. 

12. Você confia no Google tradutor ? Por que ? 

Não confio muito! O Google tradutor traduz palavra por palavra, e, no inglês, uma palavra pode significar outra coisa totalmente diferente se estiver acompanhada de outra palavra, e o Google muitas vezes acaba dando a tradução errada por causa disso. Mas as vezes traduzo alguma coisa nele, mas não confio tanto nele. 

13. Porque você decidiu aprender inglês ? O que isso mudou na sua vida ? 

Primeiro eu aprendi, porque minha avó me disse que queria me levar pra fora do país, e como eu iria pra fora do país sem saber nada em inglês ? Foi por isso, que decidir aprender primeiro. E o inglês já mudou muita coisa na minha vida, já me trouxe amizades novas, algumas oportunidades, até, e, acredito que ainda vai trazer mais oportunidades do que imagino! 

14. Compartilhe uma dica que te ajudou no seu aprendizado. 

Traduzir aquela música preferida em inglês parece um desafio, né? Mas não, não é. 

Eu costumo até hoje, de toda música que ouvir e gostar, ir na letra, e anotar em uma folha todas as palavras que sei e seu significado. Com isso, tenho traduzir algumas frases e entender um pouco a letra da música. Depois de traduzir todas as palavras e tentar algumas frases finalmente vou pra tradução e vejo o que sei e o que não sei. Isso me ajuda bastante pois acabo conhecendo palavras novas, e sabendo sua pronúncia! 

15. “Tagueie” 3 pessoas para responder essa TAG! 

Coleciono sonhos

Hey Kenia

Fuzzy Roses
Foi isso gente! Espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida deixem nos comentários, e, se quiserem um post falando coisas que faço em casa para melhorar o inglês é só deixar nos comentários 🙂 

Beijos ❤️


Anúncios

6 pensamentos sobre “TAG: como eu aprendi inglês 

    • Também assisto e ouço muita música e da pra aprender muita coisa, vai ser um super adiantamento pra quando você fazer curso e vai te ajudar muito!
      Caramba, japonês deve ser muito difícil! Tenho um pouco de vontade de aprender alemão!
      Fico feliz que tenha gostado ❤️ beijos!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s