[BEDA 4] Como juntar dinheiro e não gastar?

Oii! Acho que grande parte de nós, tem dificuldade em juntar dinheiro e não gastar. É só a gente começar a juntar dinheiro, pra surgir uma coisa muito interessante pra gente comprar, né? Por isso, hoje vim aqui dar algumas dicas de como juntar dinheiro e não gastar.
Lógico que eu não sou uma especialista nesse assunto, mais vou falar as dicas que uso para quando eu quero juntar dinheiro.

Defina metas 
Em primeiro lugar, você tem que saber o que você quer comprar, pra que você está juntando este dinheiro, se é pra uma viagem, ou pra uma festa, um presente para as amigas, um item de decoração, um ingresso para um show… Isso é uma das primeiras coisas que você tem que fazer. Lógico!

Defina o lugar onde você ira juntar o dinheiro e a quantidade. 
Muita gente guarda dinheiro em cofrinho, mais, você já ouviu falar no Money Jar? Ele é um cofrinho, porém, feito por você! (Eu não vou poder mostrar o meu, pois estou viajando e esqueci de tirar a foto antes, mas, vai ter um DIY aqui no blog, onde eu vou mostrar ele também! Olhem algumas fotos do Money Jar.)

Uma das coisas mais legais do Money Jar, é que, diferente de muitos cofrinhos, você consegue colocar notas, e não só moedas. E você também pode colocar um papel na frente, pra sempre lembrar para o que é aquele dinheiro, e nunca gastar ele com outra coisa. E você também tem que saber o que vai entrar nesse cofrinho, somente moedas de 1 e 0,50; ou moedas de 0,25 0,50 1,00 e notas; qualquer moeda e qualquer nota… Isso vai de cada pessoa. 
Não gaste seu dinheiro com outra coisa 
Não compre o que não é necessário. Você quer alguma coisa, mais vai ter que gastar o dinheiro que você está juntando ? Veja todos os prós e os contras de comprar o que você quer. Assim, você vai ver se você precisa, ou se você quer. Se você quer, não gaste o dinheiro do seu cofrinho, se você precisa, ai você pode gastar. É uma coisa muito diferente, que muita gente não acredita que seja. 
Faça um “jogo”. Não cumpriu ? Tem que pagar mais! 
Uma coisa legal/engraçada para fazer é um tipo de joguinho. Caso você estaja juntando dinheiro para alguma coisa que você quer muito, e que não pode demorar muito tempo, você pode fazer isso: 
Determine um valor por semana/mês que você terá que colocar no cofrinho. Por exemplo: 10 reais por semana, toda semana. Mais é l seguinte: você não pode faltar nem 1 real. Não colocou 10 por semana ? Na outra semana você tem que colocar 20! Se você não põe essa semana, na outra o preço aumenta, se você não põe o preço aumenta e por ai vai. 
O mais legal é que você vai estar fazendo um tipo se joguinho, sem perceber, e ainda assim vai estar juntando dinheiro. 
Esqueça que você tem dinheiro guardado 
Ok, você não vai esquecer que você esta guardando dinheiro, mais não lembre disso sempre, pois assim, você vai querer cada vez mais entrar em lojas e gastar ele. 
Não passe horas e horas vendo lojas na internet. 
Comprar coisas na internet todo mundo ama, né? Mais não passe horas e horas em lojas internet, como diz o ditado: “Quem procura acha”, quanto mais você ficar em lojas, mais você vai achar aquela blusa que você queria tanto, aquele sapato que você estava louca, aquela promoção do celular que você estava querendo, enfim… Você sempre vai achar e vai querer comprar. 
Uso essas dicas para não gastar dinheiro. Quais você usa ? Espero que tenham gostado! Beijos ❤

4 pensamentos sobre “[BEDA 4] Como juntar dinheiro e não gastar?

Deixe um comentário