Resenha: Como eu era antes de você

 Oi gente, tudo bem com vocês?

     Eu sou a Manu do blog  Enquanto eu leio, e hoje vim fazer o meu segundo post aqui no Carol Até O Fim.
     O livro que vim resenhar hoje, foi um que conheci por indicação de uma amiga, que leu e gostou muito, por isso acabei me empolgando e pedi emprestado. Estou falando do livro “Como eu era antes de você”.
     Louisa, ou simplesmente Lou como é conhecida, tem 26 anos, mora com os pais, namora com Patrick, que é obcecado em malhar e manter a boa forma, por isso não demonstra gostar realmente dela. Trabalha em um café como garçonete, ou pelo menos trabalhava, pois o mesmo acaba de fechar as portas. Após várias tentativas de achar um novo emprego, Lou consegue um como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, que tem 36 anos, rico, inteligente e mal-humorado, ficou preso a uma cadeira de rodas após ser atropelado por uma moto, enquanto ia para a empresa que trabalhava. Sem saber eles mudarão a vida um do outro de uma forma marcante.

5 estrelas 
Autora: Jojo Moyes 
Paginas: 320 
Editora: Intrínseca 




Por saber que se tratava de um romance, já fiquei esperando desde o inicio algo muito “meloso”, principalmente porque envolveria um tetraplégico, mas não, na verdade eu só fui ver realmente o romance verdadeiro um pouco a frente da metade do livro, mais eu não considerei isso algo ruim, porque nesse período o livro vai nos dando uma lição de vida, transformando aos poucos nossos pensamentos, nos mostrando a vida e sofrimentos que os deficientes passam e etc.
     No inicio não achei a leitura empolgante, ela não me deixava sem vontade de continuar lendo, mais também não me deixava super animada, ou seja, mediana, porém conforme você vai lendo, a história e os personagens te envolvem, fazendo com que você queira saber o que vai acontecer. Além da história em si, algo que nos ajuda muito a querer continuar lendo é o fato de a história ser narrada não só por um personagem, por exemplo, um capitulo será narrado pela Lou, outro pelo Will, depois a mãe do Will e assim por diante. 
     Não ache que os fatos foram apressados, mais sim no tempo correto, tudo aconteceu de forma natural.
     Esse livro é fantástico, me fez rir, pois a Lou e o próprio Will são engraçados e sarcásticos, sem dúvida o livro também me fez chorar horrores, é uma história que não te mostra que a vida é perfeita, que ninguém tem problemas, ela mostra a realidade, pessoas tem problemas, famílias tem problemas, existem formas de superá-los, mais sempre existirão problemas.
     Sem dúvidas, não poderia deixar de dar cinco estrelas, fiquei encantada com o quanto a realidade está presente nesse livro. Pra quem já leu, eu tenho uma boa noticia, parece o filme será lançado esse ano então eu estou muito mais que ansiosa para que isso aconteça. O que eu digo pra quem não leu é: Leiam vocês não vão se arrepender nem um estante se quer, de conhecer a história do Will e da Louise. Ah! E não demorem muito, porque se o filme estiver mesmo chegando, é o que eu digo, sempre leiam antes de assistir
Anúncios

6 pensamentos sobre “Resenha: Como eu era antes de você

  1. Eu também amo livros, e sim, esse é bem legal, um dos meus favoritos. Olha sim, tenho certeza que você vai amar . Se você estava falando do meu blog, obrigada 😍😙, mais se estava falando do blog da Carol, eu entendo que você tenha gostado, afinal não tem como não amar haha.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s