Resenha: Se eu Ficar – Filme e Livro

Oooii, como estão? Sim, eu voltei, e agora pra ficar! Estava morrendo de saudades de escrever!
Hoje, vim trazer para vocês uma resenha, do livro e do filme Se eu ficar.

Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Paginas: 196
Classificação: (muito bom).
Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.
Minha opinião: Gostei bastante do livro, assim como do filme. O livro tem poucas paginas e a escrita é muito boa, isso não deixa a leitura entediosa. Algumas pessoas falaram que o filme emocionava mais que A Culpa É Das Estrelas, mais para mim, emociona igual, pois o romance de Adam e Mia, é muito lindo e diferente ao mesmo tempo, ele canta em uma banda de rock e ela toca violoncelo, e ama musicas clássicas, isso é fofo pois eles encontraram nas diferenças, o amor. Algumas partes que eu amei no livro não passaram no filme, e isso acabou me deixando um pouco triste e com raiva (risos).

– O que vamos fazer? – lamento-. Sei que estou bem no meio de um cabo de guerra. 
Mamãe me ofereceu um olhar de solidariedade. 
-Não sei. Mas, se você quer ficar com ele, eu a apoiaria, embora eu só esteja dizendo isso porque não acho que você seja capaz de desistir de Juilliard. Mas eu entenderia se você escolhesse o amor, o amor do Adam em vez do amor pela música. Seja qual foi a sua escolha, vai sair ganhando. Assim como também vai sair perdendo. O que eu posso te dizer ? O amor é uma merda. (pag.175)
A historia desse livro me fez pensar bastante, por exemplo, em um momento tudo estava bem, la estava ela com seu pai, sua mãe, e seu irmão, quando, de repente, acontece um acidente, praticamente todos morrem, porem ela fica em coma, ela sabe de tudo que esta acontecendo enquanto isso, e somente ela pode escolher se fica ou não. Tanto o livro quanto o filme despertaram uma avalhance de sentimentos em mim. Caramba, vamos aproveitar, hoje pode ser o dia mais feliz de nossa vida e amanhã podemos nem estar mais aqui (sim gente, isso é muito clichê!). Vale muito a pena ler o livro e ver o filme, ate para aqueles que reclamam que todo filme  de romance ou drama é igual.
O livro tem uma continuação, que é o livro Para onde ela foi, já li ele também e se quiserem que eu faça resenha, deixe nos comentários! Se você já leu o livro também, deixe nos comentários o que achou. E se ainda não leu ou viu o filme, pode correr para ler/ver, recomendo muito!
Beijos!
4 pensamentos sobre “Resenha: Se eu Ficar – Filme e Livro

Deixe um comentário

